Let's take a break: Santiago do Chile 4

Zoológico de Santiago, Chile .:. Foto: Ila Ruana
SEXTO DIA

       Nesse dia estávamos com um espírito aventureiro, então decidimos fazer nosso caminho, de casa até o zoológico, a pé. Esse a pé foi em janeiro, em pleno verão, com a temperatura passando dos 30° e mais de 20 quadras pra percorrer, tirando isso, tranquilo! Saímos de casa passando de 11h da manhã - não recomendo isso a ninguém - e decidimos fazer o caminho que achamos que seria mais rápido, já que era praticamente em linha reta, iriamos até o Cerro Santa Lucía, e de lá subiríamos até o zoológico. O bom desse lugar é que são dois em um, no mesmo lugar que está o zoológico está o Cerro San Cristóbal, e lógico fizemos os dois.
    Preferimos conhecer o zoológico primeiro, mas logo nos arrependemos, são escadas e mais escadas até chegar na entrada, e dentro você também só sobe e desce, sobe e desce, esquecemos que a palavra "cerro" é equivalente a "morro". O zoológico em si é legal, um pouco pequeno, o único que me chateou foi não ver os felinos, pois como estava muito calor, eles estavam dormindo escondidos :(
    Demos uma volta no zoológico, tiramos muitas, mas muitas fotos dos flamingos, já que dessa vez conseguimos ver os filhotes, fiz carinho em uma águia <3, e comprei um bichinho de pelúcia - sempre que vou a um zoo tenho mania de comprar um bichinho de pelúcia - e fomos para o topo do Cerro.
Zoológico de Santiago, Chile .:. Foto: Ila Ruana
 Chegando na bilheteria, descobrimos que poderíamos ter feito todo o trajeto da escada de "funicular", tipo um bondinho, já que ele parava numa entrada do zoo durante o trajeto. Enfim, nada como malhar as pernas! Chegando no topo, vimos a imagem de uma santa, Imaculada Conceição, bem no alto e um santuário em volta, com imagens de papas, assentos para orações, e uma loja de terços e coisas do tipo. O Cerro San Cristóbal é o lugar mais alto da cidade, e de lá se tem uma vista incrível! Não ficamos por muito tempo, já que quando fomos olhar a hora eram quase 5h da tarde e ainda não havíamos parado para almoçar, logicamente estávamos morrendo de fome.
Cerro San Cristóbal, Virgem Imaculada Conceição, Santiago, Chile .:. Foto: Ila Ruana
    Saindo de lá, decidimos comer pelo bairro mesmo, Bellavista um dos mais turísticos da cidade, e cheio de bares e restaurantes, tínhamos ouvido falar de um restaurante chamado Como Água para Chocolate, porém após lermos o cardápio nada nos apeteceu, então decidimos comer num pub, todo verde, que tínhamos gostado da cara. Pois bem, eu ingênua que sou, resolvi pedir um suco de morango, já que como falado eram maravilhosos, mas o cara me trouxe açúcar com morango, eu não sei o que eles acham da vida, só sei que colocam MUITO açúcar, não dá para beber, sendo, cuidado ao pedirem! Na volta decidimos voltar de metrô, já que estávamos mega cansados para uma volta com 20 quarteirões pela frente! E fim do sexto dia :)

SAIBA MAIS
Cerro + Zoo .:. CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário