Let's take a break: Santiago do Chile 2

Catedral Metropolitana de Santiago, Chile .:. Foto: Google

Terceiro e Quarto dia

No nosso terceiro dia em Santiago, dia 2 de janeiro, não tínhamos nada programado para fazer, e como íamos viajar para São Pedro de Atacama, preferimos deixar para fazer os passeios maiores na volta. Pois bem, o terceiro e o quarto dia passamos conhecendo um shopping e o centro da cidade - com pessoas -, vendo as lojas, que por falar nisso as lojas de departamento de lá são maravilhosas!<3 (farei um post sobre isso). 
   Conhecer o centro de Santiago é se perder bem perdidinho, ainda mais nós que não estávamos andando com mapa, nos achando super locais! As ruas parecem muito iguais, e as vezes você acha que tá andando para um lado mais está andando para o outro!
    Em algum desses dias, que eu não me lembro qual, fomos ao Shopping Parque Arauco, e vocês não tem noção do tamanho dele!!! É GIGANTESCOOO! Eu fiquei impressionada, para cariocas, é beeeeem maior que o Barra Shopping!
Shopping Parque Arauco, Santiago .:. Foto: Google
    Essa foto mostra a parte de fora do shopping, onde tem vários restaurantes com música ao vivo, mesinhas, fontes de água, etc. Entrando o shopping é mil vezes maior, são vários lados, vários andares, váaaaaarias lojas, -meldels o que tem de loja, topshop, forever21, zara, falabella, paris, ripley, etcetcetc. Quando chegamos demos uma voltinha, visitamos a Zara, para comprar os preços, comprei uma misera blusinha já que os preços não eram tãaao diferentes assim, e fomos dar um passeio pelo shopping. Almoçamos no, tchãnãnãnãaaaa, Subway, uhul! Não tínhamos achado nada de melhor pra comer, que não estivesse cheio e como estávamos morrendo de fome, não procuramos na parte de fora nem em outro lado. 
    Nas andanças pelo shopping, me deparo com a Forever21 - que por sinal, ainda não existia aqui no Brasil - e acabo comprando um casaco de couro (fake, lógico) por 50 reais. Fiz meu dia! Quando estávamos para ir embora descobrimos que tinha uma empresa de turismo que te levava para casa de graça! A Turistk, só que só funcionava até as 20h!
    Quando você chega a esse Shopping você tem a opção de fazer o passaporte de benefícios e descontos, que te dá descontos em várias lojas, não achei nada muito UAW, mas dava pra usar, fizemos porém não usamos. Quem quiser é uma boa dica para economizar um pouco, como só serve para turista tem que mostrar o passaporte!  E fim do terceiro e quarto dia.
    Como eu viajei também para San Pedro de Atacama, eu vou continuar os posts de Santiago, para depois falar de San Pedro, por isso vou pular para o dia já de nossa volta a Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário